quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O 6º EF II treinou o gênero textual CARTA.


São Paulo, 08 de fevereiro de 2011.

Caro Professor Douglas,

Meu fim de semana foi muito legal. Eu dormi, vi tv e joguei videogame. Nada de novo, mas a parte legal ainda estava por vir. Fui correndo ao meu quarto e fiz as malas, porque ia acampar com a minha família. Estava muito ansioso e minha família também. Os meus pais estavam planejando isso há muito tempo. Depois de horas e mais horas brincando, conversando e dormindo, nós finalmente chegamos, mas pelo fato de termos dormido, nem ligamos para onde nós estávamos.
Quando nós abrimos os olhos, queríamos dormir mais cinco minutinhos, mas o meu pai não deixou. Aquilo era demais. Só árvores, árvores e árvores, nada de prédios, construções nem nada.
Fomos ao rio nadar. Tinha uma cachoeira enorme. O dia passou rápido e a hora de dormir já tinha chegado.
Na manhã seguinte, acordei bem cedo para me divertir. Empolguei-me tanto que acabei me perdendo. Assustado e com medo, sentei-me. Estava entediado de ficar sentado, assim, entrei em uma caverna para ver se achava alguma coisa para fazer. Em menos de um minuto, fui perseguido por um bando de morcegos. Consegui distraí-los. Havia encontrado a saída, porém outro problema: mais de cem ursos dormindo um ao lado do outro. Precisava ter cuidado para não pisar neles. Passei por todos, mas no último, por ter um tamanho absurdo, descuidei-me e pisei na fera. Saí correndo. Subi em uma árvore. Fique dez minutos em cima dela, à espera da desistência do urso. Passado o tempo, abri minha mochila, tirei algumas frutas e joguei para distrair o bicho. Desci antes que ele voltasse. Meia hora depois, encontrei meus pais.
Assim foi meu final de semana.

Um forte abraço

Arthur Kun Ko

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!